Jacó Edivaldo Reis de Lima, 31, foi preso na quarta-feira (27), suspeito de matar Ezequiel da Silva Lima, 38, no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus). O suspeito estava foragido da Justiça.
De acordo com o delegado José Barradas, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP), o crime ocorreu no dia 18 de setembro deste ano, após um desentendimento entre as partes, em um posto de combustível.
“O suspeito efetuou disparos que atingiram o tórax e a cabeça da vítima, que foi socorrida por populares, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. A ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança, sendo praticada por motivo torpe e sem direito de defesa de Ezequiel, que implorou pela vida antes de ser alvejado”, disse.
Conforme o delegado, a equipe policial chegou ao paradeiro do homem por meio de denúncia, tendo em vista que a imagem dele estava sendo divulgada como procurado pela Polícia Civil.
Jacó foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva. Ele responderá por homicídio qualificado e ficará à disposição da Justiça.
Fonte: D24am