Karla Alexandra Corrêa, 24, foi presa, nesta sexta-feira (1º), após se passar por passageira para entrar em ônibus do transporte público e cometer roubos, em Manaus. A mulher já estava cumprindo condenação em regime aberto pelo mesmo crime, ocorrido no ano de 2020. A prisão aconteceu no bairro Flores, zona centro-sul.
Conforme o delegado Mauro Soares, titular do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), as equipes policiais estavam em constante investigação para averiguar uma denúncia de tráfico de drogas naquela região e, durante as diligências, constatou-se um mandado de condenação em aberto em nome da Karla por roubo em transportes coletivos.
“A mulher e outros indivíduos entravam nos ônibus, como quaisquer outros passageiros, e aproveitavam do momento oportuno para anunciar a ação criminosa e cometer os roubos”, disse.
Ainda conforme o delegado, foi possível constatar, no decorrer dos trabalhos policiais, que Karla foi condenada a nove anos de reclusão pelo mesmo delito, ocorrido em 2020.
“Ela estava cumprindo a condenação em regime aberto e, com essa segunda condenação por ela ser reincidente, foi lançado este novo mandado de prisão em desfavor da infratora”, disse.
Karla foi condenada a seis anos e sete meses de reclusão e ficará à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: D24am