Duas mulheres e um homem, que não tiveram os nomes revelados, foram detidos, na quarta-feira (23), por suspeita de envolvimento no atentado contra o médico Renato Morais da Silva, 25, que teve o carro “crivado” de balas, na terça-feira (22), na rua Rio Purus, no conjunto Vieiralves, zona centro sul de Manaus. O trio foi detido no bairro Mauazinho, na zona leste da cidade.
As armas, vestimentas e outros objetos que foram usados pelo trio no momento do atentado também foram apreendidos. De acordo com informações repassado pela Polícia Civil do Amazonas (PC/AM), o homem responsável por ter atirado contra o médico ainda está sendo procurado.
O delegado Adriano Felix, titular do 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP), e a equipe da delegacia continuam as investigações. O trio os materiais apreendidos foram apresentados no 22º DIP.
Relembre o caso
O médico Renato Morais estava dirigindo pela rua Purus quando foi surpreendida por criminosos armados. Ainda não se sabe a motivação do crime. A Polícia Militar (PM) e a Polícia Civil (PC) estão apurando o caso.
A vítima foi socorrida e encaminhada para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto. A informação preliminar é que o médico deve passar por uma cirurgia e o estado de saúde dele é estável. Renato Morais trabalha como intensivista na UTI do 28 de Agosto e também atende uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na capital.
Fonte: D24am.