Um idoso, 64, foi preso na quinta-feira (3), por meio de mandado de prisão definitiva, pelos crimes de ameaça e lesão corporal no âmbito da violência doméstica. O homem estava internado no hospital que chamou a polícia após acreditar se tratar de um caso de abandono de incapaz.
De acordo com delegada Alynne Maria Lima, que está respondendo interinamente pela Delegacia Especializada em Crimes contra o Idoso (DECCI), as diligências iniciaram após a equipe policial receber informações de uma unidade hospitalar localizada na zona centro-sul da capital, relatando um possível abandono de idoso que estava internado no local em decorrência de uma lesão.
“Após recebimento das informações, nos deslocamos a unidade hospitalar e constatamos que o indivíduo possuía mandado de prisão definitiva decretado em dezembro de 2021, pela Vara de Execução Penal da Capital, pelos crimes de ameaça e lesão corporal no âmbito da violência doméstica”, explicou a delegada.
O indivíduo teve a ordem judicial cumprida. Em seguida, ele foi conduzido à unidade policial especializada, e na sequência, foi levado à audiência de custódia, onde ficou à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: D24am.