No programa Resenha com Galinho, comandado por Zico, Jorge Sampaoli foi questionado sobre qual tipo de futebol gosta de assistir. O treinador argentino apontou o Manchester City (ING) de Pep Guardiola, como um dos favoritos.
— Normalmente, quando quero ver futebol por prazer, assisto ao City ou então o Brighton, do De Zerbi. Alguns times pontuais que jogam um jogo posicional, um jogo ofensivo. Inicialmente foi o (Marcelo) Bielsa, um técnico que me chamava muita atenção por ser treinador muito ofensivo, mas eu gostava muito do Cruyff. Para mim o Cruyff, a escola holandesa, ofensiva, eu gostava muito-, afirmou Jorge Sampaoli.
Além do City de Guardiola, Sampaoli fala sobre a preferência por um jogo posicional e da inspiração pessoal inicial, que o projetou para o futebol, em Marcelo ‘El Loco’ Bielsa. Outras inspirações incluem o maior expoente da escola holandesa, Johannes ‘Johan’ Cruyff, e o jovem talentoso treinador do Brighton da Inglaterra, o italiano Roberto De Zerbi.
Sampaoli é adepto de um futebol posicional e ofensivo, que se reflete nos números à frente do Flamengo, tendo 27 jogos com 53 gols marcados. O treinador, vale ressaltar, tem 16 vitórias, sete empates e apenas quatro derrotas, e se prepara para mais um desafio, agora, pela Libertadores.
O Flamengo enfrenta, na quinta-feira (03), a equipe do Olímpia (PAR), às 21h (Horário de Brasília), em jogo válido pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Como de costume, o Coluna do Fla transmite, AO VIVO, na voz de Rafa Penido, no YouTube.