Em 2022, o atacante do Flamengo Pedro foi eleito o ‘Rei da América’, premiação concedida ao melhor jogador do futebol sul-americano na temporada. Nesta terça-feira (04), o atacante recebeu no Ninho do Urubu o troféu e a medalha referentes ao prêmio.
Campeão da Libertadores no ano passado e também o artilheiro da competição, com 12 gols marcados em 13 jogos, o atleta do Mais Querido foi eleito com 68 votos como ‘Rei da América’. A tradicional premiação é dada pelo jornal uruguaio ‘El País’.
Pedro fez a melhor temporada pelo Flamengo em 2022, com 29 gols em 59 jogos. O atacante virou titular absoluto, ao lado de Gabigol, após a chegada de Dorival Júnior. O bom ano do centroavante também foi premiado com a convocação para a Seleção Brasileira para a disputa da Copa do Mundo no Catar.
Na atual temporada, Pedro tem tudo para superar a marca de gols conquistada em 2022. Isso porque, com apenas 35 jogos, até então, o atacante possui 25 tentos. No entanto, diferentemente do ano anterior, o camisa 9 divide a titularidade com o companheiro de equipe Gabigol.
Atual ‘Rei da América’, Pedro segue focado na preparação para o próximo compromisso com o Flamengo. Na quarta-feira (05), o Mais Querido mede forças com o Athletico-PR, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Como de costume, o Coluna do Fla transmite o embate, via YouTube.
FONTE: COLUNA DO FLA