Forças policiais de Cametá, nordeste do Pará, procuram por Manoel dos Santos Correia, de 51 anos acusado pelo crime de feminicídio. Ele é apontado como o autor de 31 golpes de arma branca na ex-companheira, Eliane do Socorro Pimentel Guedes, de 41 anos. O crime aconteceu na madrugada de ontem, segunda-feira (15), na localidade de Maracu Carmo, zona rural.
O caso foi registrado por volta de 1 hora na residência da mulher. Segundo informações da delegada Amanda Souza, titular da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM), o assassinato teria sido motivado por ciúmes.
Conforme informou a autoridade policial ao repórter Márcio Mendes, o ex-companheiro teria se incomodado ao ver Eliane dançando com outro homem durante uma festa de Dia das Mães realizada no domingo (14). A vítima já havia recebido ameaças anteriormente, mas não as levava a sério. O casal estava separado há um ano.
As autoridades policiais prontamente iniciaram as investigações do caso. Testemunhas já foram ouvidas e diligências estão em andamento para efetuar a prisão de Manoel. “Infelizmente, esse incidente traz à tona a gravidade da violência doméstica e do feminicídio, problemas recorrentes em nossa sociedade. A DEAM ressalta a importância de conscientizar a população sobre essas questões e reforçar a necessidade de prevenção e combate a esses crimes”, diz a delegada.
Ela acrescenta que casos de violência doméstica devem ser denunciados junto às autoridades competentes ou a organizações especializadas no atendimento a mulheres em situação de violência.