O Flamengo encara o Fluminense na noite desta terça-feira (16), e as maiores preocupações para Jorge Sampaoli são as lesões. Em contrapartida, a recuperação de Gerson é a grande ‘carta na manga’ para o Rubro-Negro neste primeiro Fla-Flu pelas oitavas da Copa do Brasil.
Gerson mudou a movimentação desde a chegada de Jorge Sampaoli ao Flamengo. Logo no segundo jogo do argentino à frente do Mengo, no 2 a 1 a favor do Internacional, o camisa 20 marcou o primeiro gol na temporada.
Em seguida, o volante que se tornou meia também foi às redes no 8 a 2 sobre o Maringá. Sem entrar em campo desde então, ‘Coringa’ está à disposição do treinador para manter sequência artilheira na noite desta terça (16).
Antes de lesionar a coxa no aquecimento para o clássico com o Botafogo, em 30 de abril, Gerson havia marcado gol em dois jogos consecutivos. O camisa 20, como dito, assinou tento no Internacional e no Maringá, além da assistência no duelo diante dos paranaenses. A versão mais ofensiva do jogador tem influência de Sampaoli, que pediu para o atleta jogar mais adiantado e ‘atacar os espaços’.
O Flamengo de Sampaoli tem Gerson confirmado na lista de relacionados e entra em campo às 21h (horário de Brasília) desta terça-feira (16), em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O embate contra o Fluminense acontece no Maracanã, e o Coluna do Fla transmite o embate AO VIVO, via YouTube, com a equipe mais rubro-negra da internet.