Em confronto direto pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo recebe o Goiás nesta quarta-feira (10), às 20 horas (de Brasília), no Maracanã. Os times tentam pontuar para deixar a zona de rebaixamento neste início de competição.
Mandante, o Flamengo vai a campo tentando espantar a má fase. Desde que venceu o Coritiba na estreia, o Rubro-Negro vem de três derrotas seguidas no Brasileirão e caiu para a 17ª posição com três pontos. Para voltar a pontuar, melhorar a defesa é essencial, já que a equipe carioca tem média de dois gols sofridos por jogo nas últimas cinco partidas.
Do outro lado, o Goiás tem a mesma campanha, com três pontos, uma vitória e três derrotas, porém fica na 18ª posição pelo saldo de gols (0 a -6). O Esmeraldino vem de goleada por 5 a 0 sofrida contra o Palmeiras diante de seu torcedor.
Para a partida, Jorge Sampaoli terá problemas para escalar o Flamengo. Gabigol está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, enquanto Santos e Thiago Maia são desfalques por lesão. No entanto, Pedro deve retornar e ser titular no comando do ataque.
Pelo Goiás, Emerson Ávila não contará com a dupla de zaga titular, já que Lucas Halter e Bruno Melo cumprem suspensão. No gol, Tadeu é desfalque por fratura na mão e Marcelo Rangel deve sair jogando.
FICHA TÉCNICA
Flamengo x Goiás
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: quarta-feira (10), às 20h00
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (Fifa-DF)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro (Fifa-SP)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR Fifa-SP)
FLAMENGO: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno (David Luiz), Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Vidal e Everton Ribeiro (Arrascaeta); Everton Cebolinha, Matheus França (Everton Ribeiro) e Pedro. Técnico: Jorge Sampaoli
GOIÁS: Marcelo Rangel; Maguinho, Sidimar, Edu e Sander; Zé Ricardo, Morelli, Diego e Palacios; Vinícius e Matheus Peixoto. Técnico: Emerson Ávila
Fonte: D24am.