O deputado federal Amom Mandel (Cidadania) revelou o teor da última conversa com o ex-governador do Amazonas, Amazonino Mendes, que faleceu aos 83 anos em fevereiro deste ano.
A declaração foi dada em entrevista à jornalista Giovanna Marinho, no Podcast Sim e Não, do A Crítica.
De acordo com o parlamentar, a última lembrança foi de um conselho recebido do ex-governador, de não fazer alianças, “que uma das coisas que ele fez ao longo da vida dele que se arrependia, era justamente ter feito muitas alianças políticas, acordos políticos”.
Ainda conforme o deputado, Amazonino, disse que “se arrependia de muitos acordos políticos, que fez com políticos conhecidos do nosso estado”.
Amom Mandel também destacou que “ele sabia que ia morrer, e mesmo assim lutou até o último momento, tanto com os médicos, com os medicamentos, tanto com tudo, pra continuar fazendo o que ele gostava, ele sempre demonstou que gostava de fazer o que ele fazia, se envolver nas articulações, de fazer política”.
Pupilo do ex-governador, Mandel disse que “tenta aprender com o erro dos outros, pois se ele já errou, eu não preciso errar também”.
FONTE: BNC AMAZONAS