Pedro chegou ao Flamengo em janeiro de 2020, e somente três anos foram precisos para que o atacante pudesse, definitivamente, entrar para a história do clube carioca. Isso porque, nesta quarta-feira (05), o camisa 9 pode ultrapassar a quantidade de gols que Zico, maior ídolo da história do clube, marcou na Libertadores da América. A estreia do Fla é contra o Aucas (EQU), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, em Quito, no Equador.
Pedro quer reviver uma noite inesquecível na partida desta quarta, já que nas semifinais da Libertadores do ano passado, um momento especial chamou a atenção dos torcedores. O feito ocorreu no Estádio José Amalfitani, quando marcou três gols na vitória sobre Vélez Sarsfield (ARG) por 4 a 0, em Buenos Aires e, na ocasião, igualou os recordes do Galinho, na edição do torneio em 1981, e Gabigol, em 2021. Os ídolos da camisa 10 do Flamengo, à época, estavam com 11 gols.
CONFIRA OS MAIORES ARTILHEIROS DO FLAMENGO NA LIBERTADORES:
- 28 gols – Gabigol
- 16 gols – Zico
- 16 gols – Bruno Henrique
- 16 gols – Pedro
- 11 gols – Everton Ribeiro
- 10 gols – Gaúcho
- 10 gols – Tita
- 8 gols – Arrascaeta
- 7 gols – Marcelinho Carioca
- 7 gols – Nunes
Comprado em definitivo ao Fiorentina (ITA) e com contrato válido até 2025 no Flamengo, Pedro ‘compete’ também com o companheiro Bruno Henrique, que tem 16 gols, pela vice-liderança na artilharia na Libertadores. O camisa 27 não bateu a marca ainda porque se lesionou durante a última temporada e só deve voltar aos gramados no dia 15 de abril, contra o Coritiba, pelo Brasileirão. Dessa forma, deu tempo do camisa 9 alcançar o companheiro e igualar o feito de Zico.
O jogo contra o Aucas será apenas a estreia e, caso não marque, Pedro terá outras oportunidades de ultrapassar Zico na lista. O Flamengo tem pelo menos seis jogos na fase de grupos, fora as partidas de mata-mata em caso de classificação. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no Youtube. A ESPN (canal fechado) e a STAR+ (via streaming), também exibem o duelo.