Uma passageira grávida foi presa na área de embarque do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, após tentar embarcar com drogas coladas ao corpo. A prisão foi feita pela Polícia Federal no Amazonas.
Segundo informações da PF, a mulher chamou a atenção dos agentes de Proteção da Aviação Civil (APAC) e Polícia Federal, ao passar pelo aparelho de raio-x. Ao ser submetida a um procedimento de inspeção mais rigoroso, foram encontrados diversos pacotes de maconha tipo Skunk envoltos em filme plástico e esparadrapo fixados em seu corpo.
A PF constatou que a mulher havia sido presa no mesmo aeroporto pelo mesmo crime há alguns meses atrás, o que indica que se tratava de uma reincidente. Em depoimento, ela informou que receberia três mil reais para levar a droga até Florianópolis, que está grávida, que não sabia quem iria buscar e não conhece quem lhe deu a droga e fez o procedimento para colocar no corpo.
A passageira foi presa em flagrante por tráfico de drogas e encaminhada para a Superintendência da Polícia Federal em Manaus, na presença da autoridade policial. A droga foi apreendida e totalizou cerca de 3 kg. O crime tem pena de até 15 anos de reclusão. A Polícia Federal reforça que segue atuando na prevenção e combate ao tráfico de drogas em todo Estado.
Fonte: D24am.