Leonardo Oliveira Santos, 21, se apresentou espontaneamente Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (Deat) no final da tarde de terça-feira (27), comunicando ser o autor da morte da auxiliar de serviços gerais Andrea da Trindade Oliveira, 42, que foi a óbito após ser atingida por um veículo, na última segunda-feira (26).
O acidente aconteceu por volta das 6h40, em uma parada de ônibus localizada na avenida Coronel Teixeira, bairro Santo Agostinho, zona oeste de Manaus.
Conforme o delegado Temístocles Alencar, titular da Deat, o jovem foi ouvido e liberado em razão do estado de flagrância dele já ter sido esgotado. Entretanto, ele foi indiciado por homicídio simples e representado à Justiça pela sua prisão preventiva.
Acidente
Andréa Trindade de Oliveira, 46, morreu e o companheiro identificado como Edson Reis, 50, ficou gravemente ferido na manhã da última segunda-feira (26) após serem atropelados por um carro que invadiu uma parada de ônibus, localizada na Avenida Coronel Teixeira, no bairro Ponta Negra, zona oeste de Manaus. As duas vítimas estavam a caminho do trabalho quando um carro desgovernado subiu a calçada e atingiu o casal que estava na parada de ônibus. A mulher foi jogada contra o poste, foi esmagada e morreu no local. O companheiro da vítima ficou gravemente ferido.
Investigação
Em nota, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), informou que tomou conhecimento sobre o atropelamento da mulher e instaurou um Inquérito Policial (IP) para apurar as circunstâncias do fato criminoso e que diante disso, outras informações não poderiam ser repassadas, para não interferir nos trabalhos policiais.
Identificação do autor do crime
Imagens de um circuito de segurança revelaram o momento em que a pick-up preta passa na Avenida Coronel Teixeira minutos antes vitimar a auxiliar de serviços gerais. A partir do vídeo, a placa e o proprietário do veículo foram identificados, levando até o condutor. Um novo vídeo mostrou o momento que o carro invade a parada de ônibus e fugindo após atropelar as pessoas.
Manifestação
O muro da empresa do proprietário do carro amanheceu pichado na manhã seguinte ao atropelamento e morte da mulher com a frase “assassino é sal”. Ao longo do dia e durante o funeral da vítima, o local foi alvo de outras manifestações. Nesta quinta-feira (29), está prevista acontecer uma nova manifestação às 10 horas da manhã em frente ao fórum Henock Reis que fica no bairro Aleixo. Familiares e amigos de Andreia Trindade de Oliveira voltarão a pedir justiça pela morte da mulher, que foi sepultada nesta quarta-feira (27), sob forte comoção.
Fonte: D24am