Três pessoas morreram e três ficaram feridas nesta sexta-feira (23) em um tiroteio no centro de Paris pouco antes do meio-dia, informaram a Polícia e o Ministério Público. Os motivos do agressor são desconhecidos por enquanto, explicaram as autoridades, que especificaram que dois dos feridos estão gravemente doentes. O suspeito, “um homem entre 60 e 70 anos, foi preso”, disse a promotoria.
“O autor foi preso junto com sua arma. O perigo passou”, disse uma fonte policial à AFP. “Sua identidade está em processo de verificação”, continuou ele.
Os tiros causaram pânico entre os moradores do bairro, uma área movimentada com inúmeras lojas, restaurantes e bares.
Uma lojista da região disse à AFP, sob condição de anonimato, que ouviu sete ou oito tiros na rue d’Enghien, dizendo que “foi pânico total. Nós nos trancamos lá dentro”.
Emmanuel Boujenan, morador da região, disse à AFP que o homem foi preso em um cabeleireiro e indicou que viu duas pessoas no chão da sala com ferimentos nas pernas.
“Houve gente que entrou em pânico, gritando com a polícia e apontando para o quarto ‘está aí, está aí, entre’”, explicou.
A polícia de Paris pediu ao público que fique longe da área, de acordo com informações da rede de canais da televisão estatal francesa France 24.
“Um ataque com armas de fogo aconteceu. Obrigado às forças de segurança por sua ação rápida”, escreveu o vice-prefeito da cidade, Emmanuel Gregoire, em um tweet. “Pensamentos para as vítimas e aqueles que testemunharam este drama”.
A notícia do tiroteio trouxe nervosismo à superfície de uma cidade que tem sido repetidamente atingida por ataques terroristas islâmicos desde 2015. Além disso, Paris ocasionalmente experimenta surtos de violência de grupos criminosos.
Fonte: D24am