Realizadores e apoiadores realizam homenagem ao residencial Viver melhor 1 etapa. Programação 2022.
Agremiação social da pessoa com deficiência (AGREPEDEV) em pareceria com o Instituto de Desenvolvimento Comunitário viver melhor AGREPEDEV) realizaram o evento em homenagem de comemoração ao aniversário de 10 anos de existência, neste sabado, 17/12, promovendo a cultura e alegria aos moradores do bairro. O obejtivo é lembrar que cada conquista antes foi um sonho. Conseguindo reunir mais de 1 mil pessoas no local. A estrutura foi montado na Avenida da Conquista, próximo à feira do bairro, bairro lago azul, residencial viver melhor 1 etapa, zona norte da capital.
O Presidente da Agremiação Social da Pessoa com Deficiência do Residencial Viver Melhor (AGREPEDEV) Daniel Sena, junto com o coordenador Raimundo costa presidente do Instituto de Desenvolvimento Comunitário viver melhor (IDECOVIM)tiveram um papel importante nessa homenagem, sendo os realizadores do evento, que contou com apoiadores empresários .
“Para mim, essa homenagem é a realização de um sonho pessoal, saber que contribuo para que famílias que um dia chegaram aqui com histórias diversas, tanto por haver morado de aluguel e que receberam a chance de ter sua casa própria,” Disse Nara Núbia Chalub que foi presidente do viver melhor por 8 anos e seus esposo, o empresário e dono da MADIN, Sérgio Chalub por sempre ser um grande patrocinador de todos os eventos do viver melhor.
“A união faz a força e nos unimos para que esse evento fosse possível, e que esse ano que tem uma representação maior devido ser os 10 anos do bairro, seja melhor e mais aplausivel”. Relata Raimundo Costa.
Israel edinamar, empresário falou acerca de sentir-se realizado em ajudar a promover o comércio local, e apoiar esse evento vale muito.
” É uma comunidade, que cresce a cada dia, e lembrar como chegamos aqui faz parte da conquista” relata
Paulo Arantes, 39 anos morador do bairro a 10 anos, disse que cada aniversário representa um passo de cada vez, caminho este que traz conforto e paz, ter uma casa, ou um apartamento, em que possa dizer de seu, não tem preço.
“Antes eu morava de aluguel passava dificuldades, mais o compromisso do aluguel tinha que ser em primeiro lugar por se tratar da morada, então as dificuldades vinham; quando recebi meu apartamento foi um sonho sendo realizado, e agora com os 10 anos, com contrato quitado, um sonho concretizado”. Relata
O palco foi montado com uma estrura de som, que recebeu várias bandas onde em intervalos das músicas, aconteciam os Sorteios de vários brindes e cestas básicas. Os moradores interagiam a cada momento da grande festa.
História do conjunto
A 10 anos o residencial viver melhor 1, era entregue às famílias, resultado feito por contemplação. Hoje o residencial segundo o IBGE, residem mais de 75 mil pessoas.
os conjuntos residenciais Viver Melhor 1 e 2 são considerados os maiores empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida em todo o Brasil. Ao todo, foram construídos 8.895 apartamentos em uma área na zona norte da capital ,Os apartamentos se destinavam à chamada faixa 1 do programa.
A construção dos residenciais foi feita pela construtora Direcional Engenharia com recursos liberados pela Caixa Econômica, enquanto a distribuição dos apartamentos ficou sob a responsabilidade do governo amazonense por meio da Suhab (Superintendência de Habitação do Amazonas).