Um homem de 26 anos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros dentro de uma cisterna em Montes Claros, no Norte de Minas. O caso ocorreu na segunda-feira (21) e foi divulgado nesta quarta-feira (23) pela corporação.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada em um estacionamento de veículos no centro do município para realizar o salvamento de um funcionário que realizava a perfuração em uma cisterna localizada aos fundos do imóvel. Durante os trabalhos, parte da estrutura do solo da cisterna, que estava úmida, acabou cedendo e caindo sobre o homem que ficou preso pela lama até a cintura em um buraco de aproximadamente 4 metros de profundidade.
Um bombeiro, utilizando equipamentos de proteção, desceu até o fundo da cisterna por um sistema de cordas e polias e começou a retirar a lama com uma pá. O tronco da vítima estava atolado na lama, além de um dos pés preso por uma pedra.
A corporação considerou que o “resgate foi bastante perigoso, considerando a instabilidade da cratera que se formou abaixo do solo”. Durante os trabalhos, foi necessário interditar totalmente o trânsito de veículos na rua lateral para evitar a desestabilização do terreno.
Após 2 horas de resgate, o funcionário foi resgatado em segurança do fundo da cisterna sem ferimentos e encaminhado pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros para o hospital Universitário de Montes Claros, onde foi recebido pela equipe médica de plantão.
O local foi totalmente isolado após a ocorrência. A Defesa Civil Municipal e o engenheiro responsável pela obra compareceram para avaliação dos danos estruturais e medidas cabíveis para o fato.
FONTE: O TEMPO