Câmeras de segurança de um condomínio de luxo flagraram o momento em que uma criança de 7 anos é brutalmente agredida pelo padrasto dentro da brinquedoteca do prédio. O caso aconteceu em Moema, na zona sul de São Paulo. O pai da vítima, um coronel da reserva, teve acesso às imagens apenas na terça-feira (1º) e denunciou o agressor à polícia.
O padrasto da criança, casado com a mãe do menino, aparece nas imagens agarrando a vítima pelo cabelo e o puxando com força para fora da brinquedoteca. Em seguida, o vídeo mostra que o homem tapa a boca do menino com a mão, segura o seu pescoço e o suspende no ar durante alguns segundos.
De acordo com o pai da criança, as agressões acontecem desde o início de outubro deste ano. Após ter conhecimento do que estava acontecendo com o filho, o ex-militar registrou um boletim de ocorrência por agressão no 27º Distrito Policial, no Campo Belo. A Secretaria da Segurança Pública de SP solicitou a adoção de medidas para a preservação da integridade física da criança.
O pai revelou que os próprios vizinhos do condomínio onde o filho mora já denunciaram outras agressões do padrasto ao Conselho Tutelar. De acordo com a Agência Record, o ex-militar procurou a síndica e a gerente predial que relataram terem recebido mais de dez e-mails de moradores reclamando sobre a forma como o padrasto tratava a criança.
Ainda segundo o pai, ele tenta na Justiça, há cerca de dois anos, a regulamentação da guarda do filho para o regime compartilhado. Ele também contou que a ex-esposa vem proibindo as visitas ao garoto há cerca de quatro meses.
FONTE: D24am