Portal C1 – Notícias
Polícia

PC do Pará identifica suspeitos da morte do delegado Aldeney Goes

O corpo do delegado da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Aldeney Goes Alves, será transladado para Manaus em uma aeronave com previsão de chegada às 18h deste sábado (29). O delegado, titular do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) estava passando férias com a família em Belém onde foi assassinado a tiros na noite da sexta-feira (28).

A autópsia do corpo foi concluída na manhã deste sábado (29) pelo Instituto de Medicina e Odontologia Legal “Renato Chaves” (IMOL). A PC-AM, por meio da delegação do delegado-geral Ricardo Leite, e do delegado-geral adjunto Bruno Fraga, manifestou profundo pesar pelo morte do delegado. A polícia também comunicou que está em contato com a Polícia Civil do Pará e encaminhará uma equipe do Amazonas ao estado para atuar na investigação do crime.

Goes entrou na instituição em 2001 como investigador, e em 2011 foi empossado como delegado de polícia. Ao longo de sua carreira, foi titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), e atualmente era titular do 19º DIP.

Em nota, o Governo do Amazonas informou que entrou em contato com o Governo do Pará e pediu “empenho na resolução do caso”. Uma equipe da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) ficará responsável para realizar o translado do corpo por meio de uma aeronave que será enviada à Belém.

O Sindicato dos Delegados de Polícia de Carreira do Estado do Amazonas (Sindepol-AM) emitiu uma nota de pesar lamentando a morte do delegado Aldeney. “O SINDEPOL-AM manifesta profundo pesar pelo falecimento do delegado Aldeney Goes Alves. Neste momeento de perda e dor, nossa entidade de classe presta condolências aos seus familiares e amigos”, diz a nota

Relembre o crime
As imagens do circuito de segurança da farmácia onde o delegado Aldeney Goes estava registrou o crime. O vídeo mostra o momento em que a vítima estava no caixa, sendo atendido por um funcionário do estabelecimento, quando é abordado por dois criminosos armados.

O delegado cai no chão e ainda consegue sacar sua arma, mas é atingido com vários tiros. Após o crime, os suspeitos fogem. O delegado ainda chegou a ser socorrido e levado à UPA da Sacramenta, mas não resistiu aos ferimentos.

Fonte: D24am.

Publicidade

Mais deste tema...

Carregando....
Translate »