O evento será realizado no auditório da Corte de Contas e as inscrições poderão ser realizadas de forma gratuita no site da Escola de Contas Públicas (ECP) do Tribunal no endereço https://ecpvirtual.tce.am.gov.br/.
O Painel Internacional será transmitido ao vivo por meio das redes sociais oficiais do TCE-AM, entre elas Facebook, Instagram e YouTube.
Voltado para servidores públicos, gestores, acadêmicos, professores, estudantes e integrantes da sociedade civil, o evento acontecerá após sucesso do 1º Painel Internacional “Direito ao Desenvolvimento Sustentável e a importância da Amazônia no Mundo Globalizado”, ocorrido no dia 30 de maio de 2022.
Para o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro, o painel será um momento de grande oportunidade para os participantes possam se atualizar quanto ao tema do mundo virtual e digital.
“O evento traz um tema bastante atual que é o mundo virtual e digital, ou seja, é de interesse de toda a sociedade, principalmente para estudantes, professores e servidores públicos que pretendem se atualizar quanto ao assunto. Ficamos muito felizes em poder, em pouco tempo, realizar a segunda edição do nosso painel internacional, que aliás foi um grande sucesso na sua primeira edição e tem tudo para ser ainda melhor agora”, destacou o conselheiro-presidente do TCE-AM, Érico Desterro.
Palestrantes
Dessa vez integrarão o time de palestrantes especiais os professores Andrea Pisaneschi, titular da Universidade de Siena, na Itália, que irá ministrar apresentação sobre Investimento
Estrangeiro, Autoridades Reguladoras do Mercado e Sanções Administrativas; e Enrique Jesus Martínez Pérez, titular da Universidade de Valladolid, na Espanha, que irá ministrar palestra focada nos temas Democracia, Mundialização da Economia e Papel dos Organismos Internacionais.
Além dos professores-doutores, o evento também terá apresentação especial dos professores Lauro Ishikawa, que trará o tema ‘Sustentabilidade, Rede de Soluções e Novo Modelo de Desenvolvimento Humano na Dimensão Digital’, além de Thiago Matsushita, com o tema Ordem Constitucional Econômica, Desenvolvimento e Novas Tecnologias, ambos da Escola de Direito da Alfa Educação (Fadisp/Unialfa).