Em 3 sets a 0, parciais 25/11, 25/13 e 25/15, a Seleção feminina de vôlei emendou a terceira vitória seguida no Mundial ao levar a partida contra o Porto Rico na quinta-feira (6) em Roterdã, na Holanda. Com o triunfo, o Brasil ficou com 17 pontos no grupo E na vice-liderança da 2ª fase da competição.
No Mundial, os quatro primeiros avançam às quadras. Com a vitória desta quinta-feira (6), a Seleção já está perto de uma vaga nas quartas de final. O time de José Roberto Guimarães volta à quadra nesta sexta-feira (7). Às 15h15, no horário de Brasília, a equipe enfrenta a Holanda.
As brasileiras começaram bem o primeiro set e apesar do Porto Rico não impor tantos perigos, a Seleção ainda viu as adversárias virarem o placar. Porém, uma sequência de saques de Macrís e os bloqueios de Carol fizeram o Brasil terminar o set com 25/11. No segundo set, Porto Rico saiu na frente, mas o Brasil logo retornou a parcial. O resultado final foi um 25/13 a favor das brasileiras.
Após usar as reservas no segundo set, José Roberto voltou à quadra no terceiro set com as titulares. O Brasil dominou do começo ao fim. Diante de uma seleção adversária inferior, as brasileiras engataram jogadas de ataque. O técnico voltou com as reservas e fechou a partida a partida com um 25/15.
Maiores pontuadoras do Brasil:
Carolana: 16 pontos (7 de ataque, 7 de bloqueio e 2 aces)
Pri Daroit: 11 pontos (7 de ataque, 2 de bloqueio e 2 aces)
Tainara: 10 pontos (8 de ataque e 2 de bloqueio)
Fonte: D24am