O dono de uma conveniência, Lucas Andrade Menezes, de 27 anos, morto a tiros na noite dessa segunda-feira (3), na Avenida Guaicurus, em Campo Grande, matou Igor Pereira de Faria Duarte, em 2019. Ele estava respondendo ao crime em liberdade.
Lucas cometeu o assassinato após ir cobrar uma dívida de R$ 200 de Igor, cliente da conveniência. Um dia após a morte de Igor, o comerciante se apresentou na 4ª Delegacia de Polícia Civil. Ele chegou a contar que tinha comprado uma arma de fogo há poucos dias, para segurança pessoal, e guardava a documentação desta arma.
Na véspera de Natal, por volta das 22 horas, Igor teria chegado à conveniência e bebeu com outros clientes. No entanto, foi embora por volta das 3 horas, deixando uma conta de R$ 200. O comerciante teria ido atrás da vítima para cobrar o valor, quando ocorreram os disparos.
A arma foi apresentada e entregue para a polícia e o acusado respondeu ao processo em liberdade.
Assassinato de Lucas
O assassinato ocorreu por volta das 23 horas desta segunda-feira (3), quando os autores que estavam em um veículo Pálio, de cor bege, fizeram vários disparos contra Lucas. Ele foi socorrido por amigos até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas não resistiu e morreu. Foram recolhidos pela perícia no local cerca de cinco projéteis.
Horas depois do crime, policiais encontraram um carro – Pálio de cor bege – abandonado e incendiado. O veículo foi periciado e levado para a 4ª Delegacia de Polícia Civil. Não há informações sobre a possível motivação para o crime e nem sobre os autores. O caso foi registrado como homicídio simples.
FONTE: MÍDIA MAX