Evento aconteceu nos dias 5 e 6 de agosto no Centro de Convenções Vasco Vasques
Com direito a apresentações culturais e muita interação participantes, o 4º Encontro Anual de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação da Universidade do Estado do Amazonas (Enaepe/UEA) chegou ao fim nesta quarta-feira (6/8), no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques.
Voltado exclusivamente para a comunidade acadêmica da UEA, o evento reuniu estudantes, professores, técnicos, estagiários e bolsistas das diversas unidades da capital e do interior em dois dias intensos de troca de experiências, divulgação científica e integração.
Para o reitor da UEA, Prof. Dr. André Luiz Nunes Zogahib, esse momento foi uma forma de unir todas as unidades para que, assim, pudessem interagir, se divertir e propagar conhecimento. “O Enaepe é mais que um evento acadêmico, é uma celebração do que somos e do que podemos construir juntos. Ver estudantes, servidores e professores unidos por conhecimento, arte e inovação é o que dá sentido à nossa universidade. Estou orgulhoso da UEA que estamos construindo”, finalizou.
Segundo a estudante do curso de Dança Daniela Amorim, os dois dias de encontro foram impactantes. “Muito aprendizado, muita partilha, conhecer outros colegas de outras unidades da UEA foi maravilhoso. Obrigada, senhor reitor! E, ano que vem, eu já tô ansiosa porque eu quero participar”, afirmou a discente.
No encerramento, realizado no auditório Amazonas, subiram ao palco o grupo Entrecorpus, projeto de extensão da Escola Superior de Artes e Turismo (Esat/UEA); Coral da UEA; Grupo de Capoeira Arte Revelação (GCar); Grupo de Teatro Experimental (TEU) da UEA; e o Camerata de Choro “Ambé”, fechando a noite com grandes espetáculos.
Sobre o Enaepe
O 4°Enaepe aconteceu nos dias 5 e 6 de agosto no Centro de Convenções Vasco Vasques, sendo totalmente direcionado para a comunidade acadêmica da UEA.
Durante os dois dias, foram apresentados projetos de pesquisa, extensão e inovação desenvolvidos em toda a universidade. Um espaço que uniu ciência, cultura e acolhimento, reforçando o compromisso da UEA com a
formação integral de seus estudantes.